domingo, 23 de fevereiro de 2014

Acabar com a celulite

Andamos todas muito fartinhas da chuva e do frio, mas não tarda estamos na primavera e vamos querer usar aquele vestido primaveril assim que chegarem os primeiros raios de sol, o pior vem depois, quando nos deparamos com dois grandes problemas, o facto de estarmos pálidas e a celulite, aaaaaaah!

Hoje o post vai ser direcionado à celulite.

Existem muitas formas de diminuirmos a celulite, desde à alimentação ao exercício físico, passando ainda pelos tratamentos estéticos e aos cremes e comprimidos. O ideal seria conjugar tudo isto, mas infelizmente os produtos e os tratamentos são caros e verdade seja dita se não tivermos cuidado com a alimentação e se não nos mexermos, será dinheiro gasto em vão.

Por isso, se vocês fazem parte do grupo de pessoas à rasca de dinheiro, deixo-vos aqui algumas dicas para fazerem em casa.


Alimentação:

- Comer carnes magras (frango, peru);
- Comer fiambre de peru
- Utilizar ervas aromáticas ou especiarias para temperar em vez do sal
- Comer batata, massa como acompanhamento ao almoço
- Comer pescada, salmão, linguado e robalo
- Reduzir o açúcar
- Comer queijo fresco
- Comer legumes e verduras
- Comer frutas, kiwi, melancia, melão, laranja, pêra
- Beber pelo menos 1.5L de água por dia

***
- Reduzir o sal;
- Acabar com os fritos (o MC Donald's vai custar-me tantoooo)
- Acabar com as carnes gordas (porco, cabrito, borrego)
- Acabar com as osctras, lagostins e delicias do mar;
- Acabar com os enchidos como o chouriço, alheira, farinheira (Autchhh)
- Acabar com os Bolos;
- Maionese, mostarda, ketchup e afins;
- Bebidas alcoólicas e refrigerantes

E depois...

Exercício físico

O exercício pode ajudar a reduzir a acumulação de gordura e melhora a drenagem de líquidos e por fim acabando com a celulite :) :) :) Big Smile!

Para começar, vão precisar de uma cadeira, coloquem-se de pé atrás da cadeira  e realizem os seguintes exercícios com uma perna de cada vez.

1 A partir da posição indicada deves fletir um pouco os joelhos e lançar a perna para trás. Ao mesmo tempo contraí os músculos da perna e das nádegas.

2 Realiza o mesmo movimento, mas agora deves abrir uma das pernas para o lado até ao quadril. Contraí os músculos laterais da coxa.

3 Neste próximo exercício deves fazer agachamentos, ou seja, dobra os dois joelhos ao mesmo tempo da mesma forma como se te fosses sentar e de seguida levanta-te.

4 Passa para a frente da cadeira e agora pensa que a cadeira é um degrau e sobe com a mesma perna algumas vezes. Deves realizar este movimento com outra perna o mesmo número de repetições ( se a cadeira for muito alta, procura um banquinho mais baixo.

Para cada um dos exercícios deves fazer pelo menos 3 séries de repetição e cada série deve ter o mínimo de 10 movimentos, perfazendo no final 30 exercícios para cada perna. O exercício físico deve ser realizado todos os dias, de modo a fazer o efeito desejado.

Meninas, espero que tenham gostado do post, claro que existem muitos mais exercícios e correr será sempre uma boa opção, para quem tem crianças saltar à corda pode ser divertido :)

Kiss kiss**

6 comentários :

  1. Gostei deste post! Ótimas dicas!

    XOXO,
    S.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito difícil acabar com a celulite :s
    Será que apenas com agachamentos dá resultado??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prima, só agachamentos não é suficiente mas ajuda..no fundo tens é de fazer alguma coisa e as dicas que dou é para começares por algum lado, neste caso pela alimentação e uns exercícios básicos;) kiss kiss*

      Eliminar
  3. Aiiiii, essa inimiga! Faço imenso desporto e continuo com celulite. Não posso dizer que sigo à regra as dicas da alimentação mas de um modo geral faço uma alimentação saudável... e mesmo assim é difícil de combater, mas pronto, um dia de cada vez e com estas dicas vai-se eliminando aos poucos!

    ResponderEliminar
  4. tenho de rduzir o sal, acho que nessa lista é o que faço mesmo erradamente

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  5. Com uma alimentação saudável tudo se torna mais fácil;)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger