domingo, 30 de novembro de 2014

10 dicas para teres mais auto estima


1. Tal como diz a publicidade "se eu não gostar de mim..quem gostará? Esta é a frase que tem de estar sempre na tua cabeça, mas podes aliar outras dicas e outros hábitos para fazer com que essa frase saia naturalmente.

2. A postura, nos dias de hoje e porque muitos trabalhos assim o obrigam, temos tendência a ficar marrecas e para além de parecer que andamos sempre com uma mochila às costas também nos deixam marcas a médio longo prazo ao nível da saúde. Experimenta tirar uma foto ou fazer um pequeno video teu, quando esta mais relaxada e depois faz outro com as costas direitas, vais ver a diferença. Por isso, toca a ter postura, indireitar as costas e crescer mais uns centimetros.

3. Sorrir, o sorriso é meio caminho andado para mostrar que tens confiança.

4. Andar com a cabeça erguida. Atenção, não é para pareceres uma pindérica, mas o objectivo é conseguires olhar em frente e não andares sempre a olhar para o chão à procura de moedas. Encarar a vida de frente sempre.

5. A maquilhagem e o cabelo, não precisas de grandes exageros, mas se optares por esconder algumas imperfeições, algumas borbulhas com os corretores e bases, um pouco de cor, rímel e um gloss por exemplo, já dá outro ar. Não custa nada e faz toda a diferença. O cabelo é importante porque existem pequenos detalhes que lhe dão logo outro ar e diga-se de passagem, quando estamos de férias, no tempo de praia é muito giro aquele aspecto despentiado e rebelde, mas no dia a dia, um cabelo com bom ar valoriza-nos muito.

6. Depilações, acho que em relação a este assunto nem preciso de falar muito, mas tirando o normal, pernas, virilhas e axilas, não devem nunca esquecer de ter sempre as sobrancelhas e o buço arranjados, são pelos indesejados que estão bem à vista, ninguém gosta ne galera :)


Mas existem algumas dicas que não estão à vista, mas são cuidados que fazem toda a diferença..


7. Exercicio fisico, mente sã em corpo são. Não precisas de gastar dinheiro em ginásios ou ficar horas e horas a exercitar, mas se conseguires pelo menos 30 minutos de exercicio umas três a quatro vezes por semana já é bom. Tens vários videos no youtube que te podem motivar, são bem divertidos e ficas no conforto da tua casa. Se gostares de fazer desporto ao ar livre, ainda melhor, hoje em dia existem cada vez mais espaços e grupos concentradissimos para correr, basta fazeres uma breve pesquisa na internet e entras num mundo do exercicio e bem estar.

8. Alimentação, exercicio sem ter cuidado na alimentação não vai ajudar muito, por isso é preciso eliminar alguns alimentos e condimentos, o sal, fritos, molhos e não esquecer de beber muita àgua.

9. A limpeza de pele, desmaquihar todas as noites antes de dormir, fazer uma limpeza de pele em casa uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, conforme a pele e não esquecer de manter os pinceis de maquilhagem sempre limpos, pois às vezes ficam cheios de bactérias e quando utilizamos começamos a ficar com algumas alergias e borbulhas.

10. O uso de saltos altos, deixei esta para o fim de próposito, porque sei que existem mulheres confiantes que não precisam de sapatos de salto alto para o serem, mas convinhamos que um salto ainda que pequeno, dá outro ar à mulher, mesmo as pernas ficam mais bonitas e acaba por nos "obrigar" a andar mais direitas para não ficarmos com um andar estranho :p

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha ajudado de alguma forma, quanto mais não seja a estarem atentas a algumas dicas no dia a dia, como o endireitar as costas e olhar sempre em frente com sorriso na cara :)

kiss kiss*

1 comentário :

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger